Pais 008 – É café mas podia ser cerveja

Pais 008 - É café mas podia ser cerveja 

Era isso que você estava procurando para personalizar sua caneca por sublimação? Aqui você vai encontrar modelos diversos para se inspirar. Se você preferir, pode entrar em contato que enviamos essa arte pronta para sublimação, cobramos o valor de R$ 2,00 por arte!

Tamanho do arquivo: 20,5 x 9,6cm
Resolução: 300DPI

ATENÇÃO! As imagens das canecas são apenas ilustrativas, para que você possa ver como pode ficar aplicado a arte na caneca. As cores podem sofrer alterações de acordo com o tipo de impressão e impressora.

Acesse o link, selecione como pagar e pronto! https://mpago.la/1xK9cgf

Sublimação em Canecas

Muitos clientes perguntam durante o atendimento: Se eu levar minha caneca, você só estampa?

Nossa resposta: Não, não estampamos!

Leia a seguir e descubra o motivo.

O que é o processo de sublimação?

Em resumo, a sublimação ocorre quando aplicamos tempo, temperatura e pressão, através de uma prensa térmica, em uma estampa impressa com tinta sublimática em um produto que foi tratado com um resina especial.

Ou seja, é usado uma impressora com tinta sublimática, que é uma tinta especial que reage ao calor e um papel especial que recebeu um tratamento para absorver o mínimo possível de tinta, o papel sublimático.

Quando aplicamos na caneca o papel impresso com essa tinta na maquina de prensar caneca, a temperatura e a pressão fazem a tinta “evaporar” (o que pode ser chamado de sublimar) e tingir a resina.

Por isso, a caneca que você comprou não pode ser sublimada. As canecas sublimáticas são encontradas em lojas especializadas de produto para sublimação e, na maioria, são importadas. E essas canecas recebem um tratamento de resina próprio para receber a tinta sublimática.

E O QUE ACONTECE SE SUBLIMAR UMA CANECA “COMUM”?

A imagem que “está” na caneca vai sair, podendo ser na lavagem, com um risco ou até mesmo na mão ao pegar.

Como a tinta não tem a resina para segurar os pigmentos, a “estampa” sai.

Então, respondendo a pergunta:

Não, não iremos estampar na sua caneca porque a estampa não vai pegar.

Mesmo se sua caneca for resinada, pois é muito importante também se atentar a qualidade da resina, pois existem lotes ruim em que a tinta sai, como também resinas caseiras que podem ser nocivas.

Preferimos optar somente pelas nossas canecas compradas de fornecedor de produto especializado, também para caso tenha algum problema, temos o fornecedor para questionar.

Fatos sobre sublimação em canecas

Uma caneca pura de acrílico, dessas que compramos em qualquer mercado, não é possível estampar por sublimação. Assim como as canecas de porcelana, é preciso que a superfície receba um tratamento de resina pois é nesse material que a sublimação acontece.

Depois da impressão, é aconselhável que se faça uma cura do transfer antes da aplicação na caneca, isso previne que a tinta borre facilmente.

Caso uma estampa bem alinhada e centralizada seja o seu objetivo, você pode usar uma fita adesiva para fixar melhor o transfer na caneca e impedir que ele se mova durante o manuseio.

A pressão é uma variável muito importante em qualquer processo de sublimação e neste caso não seria diferente. A pressão média é a mais indicada para estampar canecas já que muita pressão poderia danificar a resistência. Para saber se precisa de mais pressão, você pode prensar uma folha de papel junto com a caneca e deixar metade do papel para fora da prensa: se for possível puxar o papel e retirá-lo, você deve aumentar a pressão.

Canecas do tipo A, AA ou AAA? Essa diferenciação foi criada por empresários que vendem essas canecas, e não por um órgão regulamentador, portanto não existe um padrão de qualidade determinado. Nos resta procurar empresas de confiança, indicações e testar os produtos.

compartilhe em suas redes sociais

veja também

plugins premium WordPress